Escola infantil de Santa Maria fecha devido a possível surto de coronavírus

Arianne Lima

Escola infantil de Santa Maria fecha devido a possível surto de coronavírus
A Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Ivanise Jann de Jesus, no Bairro Pinheiro Machado, estará fechada a partir desta quinta-feira devido a um possível surto de Covid-19. Conforme a diretora da instituição, Ana Lúcia de Oliveira Villa Real, três professoras e três crianças, além da família de uma delas, receberam o diagnóstico positivo para a doença. Entre os sintomas em comum apresentados pelo grupo, está febre alta.

– No momento que recebemos esses testes, nós comunicamos os grupos com os pais das crianças que estavam testando positivo, informamos as turmas das professoras que positivaram e entramos em contato com a Secretaria de Educação, para saber o que deveríamos fazer neste momento – relata a diretora.

Leia também

5 milhões de pessoas estão com a vacina contra Covid-19 em atraso no Rio Grande do SulMais de mil crianças de três a cinco anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Santiago

Atualmente, 212 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses estão matriculadas ativamente na escola. Ana Lucia comenta que os cuidados contra a doença serão retomados nos próximos dias, buscando evitar novas contaminações. Neste processo, será importante a cooperação dos pais:

– Não podemos obrigar ninguém a fazer teste, porque temos crianças bem pequenas. Mas, pedimos que os pais informem a escola sobre a condição das crianças.

O retorno das aulas está marcado para o dia 1º de agosto.

Prefeitura

O Diário entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação na tarde desta quarta-feira para tratar sobre o ocorrido. Leia na íntegra a nota emitida pela prefeitura:

Conforme orientações do Centro de Referência Municipal da Covid-19 e seguindo diretrizes do governo do Estado, a Prefeitura informa que a EMEI Ivanise Jann de Jesus está com as aulas suspensas a partir desta quinta-feira (21), sendo que o recesso escolar se inicia nesta sexta-feira (22), com retorno em 1º de agosto. O motivo é o registro de casos de Covid-19 entre professores e alunos. Ainda, conforme o Centro de Referência Municipal da Covid-19, pais e demais integrantes da escola devem acompanhar os sintomas bem como o uso de máscara de proteção.

por Arianne Lima – [email protected]

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Inter-SM anuncia mais dois nomes para a Copinha Anterior

Inter-SM anuncia mais dois nomes para a Copinha

Em reta final de arrecadações, Campanha do Agasalho 2022 já atendeu mais de 1,9 mil pessoas Próximo

Em reta final de arrecadações, Campanha do Agasalho 2022 já atendeu mais de 1,9 mil pessoas

Geral