– No momento que recebemos esses testes, nós comunicamos os grupos com os pais das crianças que estavam testando positivo, informamos as turmas das professoras que positivaram e entramos em contato com a Secretaria de Educação, para saber o que deveríamos fazer neste momento – relata a diretora.
Leia também
5 milhões de pessoas estão com a vacina contra Covid-19 em atraso no Rio Grande do SulMais de mil crianças de três a cinco anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Santiago
Atualmente, 212 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses estão matriculadas ativamente na escola. Ana Lucia comenta que os cuidados contra a doença serão retomados nos próximos dias, buscando evitar novas contaminações. Neste processo, será importante a cooperação dos pais:
– Não podemos obrigar ninguém a fazer teste, porque temos crianças bem pequenas. Mas, pedimos que os pais informem a escola sobre a condição das crianças.
O retorno das aulas está marcado para o dia 1º de agosto.
Prefeitura
O Diário entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação na tarde desta quarta-feira para tratar sobre o ocorrido. Leia na íntegra a nota emitida pela prefeitura:
Conforme orientações do Centro de Referência Municipal da Covid-19 e seguindo diretrizes do governo do Estado, a Prefeitura informa que a EMEI Ivanise Jann de Jesus está com as aulas suspensas a partir desta quinta-feira (21), sendo que o recesso escolar se inicia nesta sexta-feira (22), com retorno em 1º de agosto. O motivo é o registro de casos de Covid-19 entre professores e alunos. Ainda, conforme o Centro de Referência Municipal da Covid-19, pais e demais integrantes da escola devem acompanhar os sintomas bem como o uso de máscara de proteção.
por Arianne Lima – [email protected]
Leia todas as notícias